Quando qualquer um - seja aonde for - estender a mão pedindo ajuda...
Quero que a mão de A. A. esteja sempre ali.
E por isto eu sou responsável.

ABANDONANDO O CENTRO DO PALCO

“Pois, sem certas doses de humildade, nenhum alcoólico poderá permanecer sóbrio ... Sem ela, não podem viver uma vida de muita utilidade ou, com os contratempos, convocar a fé que se necessita para enfrentar qualquer emergência.”

Por que tanta resistência a palavra "humildade"?

Eu não sou humilde ante outras pessoas, mas para Deus, como eu O entendo. Humildade significa "mostrar um respeito submisso" e ao ser humilde eu percebo que não sou o centro do universo.

Quando bebia eu era consumido pelo orgulho e o egocentrismo. Sentia o mundo todo girar em torno de mim, que eu era o mestre do meu destino. A humildade me dá condições de depender mais de Deus para me ajudar a vencer os obstáculos e minhas próprias imperfeições, para que possa crescer espiritualmente.

Preciso resolver mais problemas difíceis para aumentar minha competência e, quando encontro os obstáculos da vida,preciso aprender a superá-las com a ajuda de Deus.

Comunhão diária com Deus demonstra minha humildade, e me abastece com a compreensão de que um ser mais poderoso do que eu está disposto a me ajudar, se eu parar de tentar representar o papel de Deus.

Fonte: Livro “Reflexões Diárias”.

 


Alcoólicos Anônimos Online – Todos os direitos reservados